Pesquisa

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Poema De Um Amigo #2

 Ooooi meus leitores, depois de um bom tempo após o primeiro "Poema de um amigo", estou aqui fazendo o segundo, e garanto que está tão bom quanto o primeiro. Dessa vez da minha amiga Amanda Alves,  fiquei sabendo recentemente que ela também faz poemas, e acabei escolhendo um bom poema. Bom, vamos ao que interessa!

Incerteza


 Talvez eu devesse sumir, me esvair um pouco pra me encontrar de novo. 
 Saber me conhecer outra vez e dá mais uma chance para o meu real ser, que seja, animal mortal ou equilibrado intencional, opcional, seria ser melhor o conflito entre me comportar diante das coisas ao meu redor, que dó, ser menor pra não ser pior, ser capaz para me encorajar a ter um só, motivo para existir.
 Singelo serei o meu olhar diante do teu, que não é mais meu a tempo, mas insisto em me fazer teu.
 Gozo dos pequenos meios de amores poucos inteiros que ainda me proporciona, mas ora, amor a meio termo será que rola?
 A incerteza não nos faz viajante, ela nos para no tempo, nos mantendo perdidos, mas vem cá, amar à incerteza, será que cola? 
 Que seja pura e capaz toda possibilidade de acertos e erros, dividindo as evidências, multiplicando os resultados e adquirindo um ser sábio de se enxergar.

-Amanda Alves



                                               Meu Ponto De Vista

Para aqueles que não tem o hábito de ler textos, ou poemas, acaba-se sendo de difícil Leitura/Entendimento este poema "Incerteza". Vamos lá.


 Dá-se a enteder logo de cara na primeira estrofe, que se passa em alguém que quer um descanso de emoções fortes, principalmente do amor. Mas a partir da segunda estrofe, mostra alguém, que ainda ama outra pessoa, e se faz de tudo para ser notada, porém sem sucesso. Faz-se de tudo, até tentar ser uma amizade "Colorida", como se diz no poema, Será que rola? Ficou bem interessante o contexto e o uso de palavras bem formais, e outras informais, uma mistura boa.

Mostra-se também que é um poema que o significado vária de pessoa a pessoa que ler, alguns podem entender o mesmo que eu, porém outros entender algo bem diferente.

 Bom é isso, pessoal, espero que tenham gostado, deixem comentário aqui em baixo e leiam os posts em destaques.

Sigam a Fã Page clicando Aqui, ou SeriesOuLivros

Leiam também o primeiro Poema De Um Amigo


















Nenhum comentário:

Postar um comentário