Pesquisa

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Tag: Títulos Literários

 Oi, pessoas! Hoje é quarta, então olha eu aqui novamente!

 Hoje eu não trago uma resenha, hoje venho com uma tag literária, na tentativa de interagir mais com vocês. É algo que acho bem legal, e sempre tive vontade de fazer, e caçando alguma idéia na Internet encontrei a tag Títulos Literários, aí resolvi fazer. 
  A tag foi criada pelo Vlog Papo na Estante, e consiste em 6 perguntas, as quais você responde de acordo com os livros que você tem. Vamos começar.

1. O título mais longo de um livro que você tem?

 Assassinato no expresso do oriente é o título mais longo que tenho na minha estante. Ainda não o li, mas sendo um livro da rainha do crime Agatha Christie e com essa capa, ele será uma das minhas próximas leituras.



2. O título mais curto de um livro que você tem?

  O título mais curto da minha estante tem quatro letras, na verdade, tenho dois livros com títulos nesse tamanho, mas escolhi Real para colocar aqui. 



3. Um título que não tem absolutamente nada a ver com o livro?

 Nem precisei pensar muito pra encontrar esse. Foi só ler essa pergunta e o livro veio à mente na hora! Esse título foi para mim a maior cagada das traduções, já que o título original é "Love, Rosie", algo como "com amor, Rosie", título que tem tudo a ver com a história, já que todo o livro é contado através de cartas, SMS e e-mails. Então não consigo entender de onde eles tiraram Simplesmente Acontece, quando até isso é contraditório à história, que é narrada durante quase cinquenta anos.



4. Um título que descreveu o livro perfeitamente?

Eu pensei em dois livros: O lado feio do amor, da Colleen Hoover (minha escritora gringa amorzinho♡), e A falsa princesa, um livro pouco conhecido, mas que é muito bom. Escolhi a segunda opção. A falsa princesa  foi um livro que comprei pela capa e sinopse, e não me arrependi. O título descreve de forma curta e direta a história: uma falsa princesa. 


5. O título mais chato?

Esse foi um daqueles livros que a gente compra pela capa, e é uma das capas mais bonitas da minha estante, mas esse título... Ele só me faz lembrar daquele jogo, o Halo. Tudo bem que tem a ver com a história, mas só dá pra saber isso depois que lê o livro. Não é um título convidativo.



6. Misture todos os títulos que você escolheu e faça seu próprio título.

Assassinato no expresso do oriente Real que Simplesmente Acontece com A Falsa Princesa de Halo


 Se você já leu algum desses livros, ou quer ler, comenta aí! Conta aí o que achou da tag, dos livros! E foi isso que eu trouxe hoje, e espero que tenham gostado. Até a próxima quarta!

E siga o blog no Facebook clicando Aqui ou FãPage

2 comentários :

  1. Risos eternos com a terceira question hahaha e fiquei afim de ler assassinato no expresso no oriente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, me revolto até hoje, e tem uns 2 anos que tenho o livro! Kkkkk
      Já comecei o "assassinato no expresso do oriente" u.u

      Excluir