Pesquisa

sábado, 2 de julho de 2016

Resenha: Uma História Só Pra Mim


 Hoje mais uma resenha, dessa vez do primeiro livro que li, e que sou apaixonado até hoje. Li este livro aos 13 anos, e lendo novamente agora aos 19, vejo que é exatamente o que um adolescente precisa ler.
Curta a pagina do blog SeriesouLivros
Vamos ao que interessa.





Autor: Moacyr Scliar
Páginas: 64
Ano: 2008
Editora: Entre Linhas 


A história é narrada por Rodrigo, que mora em um edifício, e tem vários amigos, mas como ele mesmo diz: -Isso não quer dizer que fôssemos um grupo fechado; Aceitávamos com prazer caras novas...
 Porém apareceu João(É o protagonista do livro), que era meio estranho, usava óculos grandes e umas roupas feias. Fernanda foi a primeira a implicar com o rapaz. Para o curioso e investigador Rafael era um enigma a ser decifrado. João era do tipo que respondia as pessoas com mono palavras, e Rodrigo percebeu logo que João era um garoto sozinho, angustiado e com muitos problemas, e sua mãe também, notava-se que era uma mulher sofrida.

 Em uma noite, João resolveu falar com o grupo de Rodrigo, meio desajeitado claro, mas que logo deixou a timidez de lado e ficou falando por horas sobre sua vida, e que vida, todos ficaram admirados com sua história tão magnífica e fantástica, até bateu uma inveja em Rodrigo. Depois disso ele passou a ser da turma.

Para acabar com toda essa beleza, Rodrigo acaba descobrindo em uma conversa com a mãe de João, que ele havia mentido sobre o pai, ele estava vivo e não era médico. E Rafael com seu instinto de "Sherlock Holmes", descobriu também que toda a história contada não passava de apenas uma historia de um dos livros da biblioteca da escola, e que João o leu e fez dela sua própria história.

 Nisso Rafael convence Rodrigo a ir em busca de toda a verdade, mesmo estando doente e sem vontade, ele acaba indo a uma editora, onde foi publicado o tal livro. Eles voltam para casa frustrados, mas descobrem bastante coisa, até um endereço da casa do autor do livro, que eles acham que pode ser o pai de João.

 Passa uma semana e vem a notícia até Rodrigo de que João está no hospital muito doente e não para de chamar por seu pai. Nisso ele liga para Rafael e vão em busca do pai de João.

O livro tem um final bem legal, é uma história leve e que encanta o leitor, e por ser um livro pequeno, não tem muitas conversas desnecessárias. É ótimo, e sempre irei lê este belo livro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário