domingo, 9 de outubro de 2016

Resenha: Drácula

  Estava procrastinando demais para ler esse livro, devido a minhas ocupações, mas depois de dois meses, finalmente parei para lê-lo, tudo ontem mesmo, de uma só vez, então hoje trago a vocês a resenha dele.



Livro: Drácula


Autor: Abram Stocker
Páginas: 127
Editora: DLC
Ano: 2006


Drácula

jonathan Harker, é um corretor de imóveis britânico, que vai a Transilvânia a trabalho, em nome do Sr. Hawkins, para ajudar com o que for preciso ao Conde Drácula, que comprou uma residência em Londres.
 Com o passar dos dias no castelo de Drácula, Harker vai notando umas coisas estranhas, uma delas é o conde nunca está presente durante o dia, ou nunca ter visto-o comendo algo. O Conde o trata super bem, porém Harker começa a pensar que está com os dias contados, por causa de uns acontecimentos, por exemplo, quando Jonathan viu três mulheres, e o Conde, disse que era imaginação dele, e logo, Harker vê pela brecha da fechadura, o conde brigando com as mesma três senhoritas, outro acontecimento também, é a fúria que Drácula fica, ao ver o corretor de imóveis fazendo a barba com um espelho, e acaba fazendo com que Harker se corte (Detalhe, Harker olha pelo espelho e não vê o reflexo de Drácula). Depois de umas semanas Harker fica realmente convicto que irá morrer em breve, e sem nenhuma expectativa de fuga, ele cria uma coragem e tenta de alguma forma encontrar uma saída do castelo, durante o dia, ele entra no imenso quarto de Drácula, e acaba achando uma entrada, e ao fim encontra umas catacumbas, e encontra o corpo gélido do conde dentro de uma das, e sai de lá correndo temendo o pior, dias depois ele aproveita que o conde está se mudando e finalmente consegue fugir do castelo.

No livro dá uma pausa nessa parte, e vai direto em ordem cronológica ao diário de Mina (sua esposa), e também dos outros personagens, que são hiper importantes em toda a história seguinte.

Na foto, Drácula mais jovem

Depois de uma doença estranha e desconhecida com Lucy, futura esposa de Arthur, amada do Dr. John Seward e melhor amiga de Mina Murray, Arthur em suas últimas esperanças, chama o Dr. Van Helsing, que é especialista em doenças sobrenaturais, que a ajuda, e nota que tem dois furos pequenos em seu pescoço. (Spoiler até o fim do paragrafo) Depois da morte de Lucy, para provar o que estava pensando, Van Helsing leva Seward até a tumba de Lucy, que descobrem que ela não está mais lá, e descobre também que ela não está morta, com isso Van Helsing fala as outros o que descobriu juntamente com Seward, e logo bolam um plano para caçar Drácula, o grande causador de tudo aquilo.

 O final eu realmente gostei, não era o que eu esperava (melhor ainda, pois me causou surpresa), e a história toda é bem contada, os personagens bem elaborados, as páginas do livro, todo estilo terror mesmo kkkkk enfim, não vou contar o final, pois caso resolvam ler, eu não estragar nada ne vdd? haha Vale muito a pena, super indico.



Comente aqui em baixo se gostou da resenha, e compartilhe com os amigos. Abraços!!

Leia também:

3 Livros para se emocionar

O Retrato de Dorian Gray


Conto de terror Última Noite