sábado, 10 de setembro de 2016

3 Livros para Chorar

 Mais uma série do blog, "3 livros''. Pra estrear essa série, será 3 livros para chorar, sim, para chorar, sabe aqueles romances, que a gente nos apega aos personagens e fica super chateado quando acontece alguma coisa ruim com eles? Pronto, é exatamente disto que essa postagem se trata.
 Vamos lá!!

#1 Um Amor Para Recordar


Capa do Livro Um Amor Para Recordar

Sinopse: 

''Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.''


Mais Sobre: 

Bom, esse livro, e até o filme também, são simplesmente perfeitos. A história é basicamente de um rapaz popular no colégio, faz sucesso com as alunas e tudo mais, enquanto Jamie é uma garota simples e religiosa, e mesmo sendo ''zoada'' por outras garotas do colégio, não dá a miníma à elas.
 Landon acaba tendo que fazer dupla com Jamie, mesmo contra sua vontade, mas a partir daí vai surgindo uma paixão imensa pelo jeito dela simples de viver, por seus pensamentos e ações, e isso vai se tornando num grande amor pela parte dos dois, e um final de partir o coração. Vale muuuuito a pena!! <3


#2 A Menina Que Roubava Livros

a menina que roubava livros

Sinopse:

''Quando a Morte conta uma história,
você deve parar para ler.

A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, porém surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los em troca de dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. Essa obra, que ela ainda não sabe ler, é seu único vínculo com a família.
Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a cumplicidade do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que a ensina a ler. Em tempos de livros incendiados, o gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito.
A vida na rua Himmel é a pseudorrealidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um jovem judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela história. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa desse duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto — e raro — de crítica e público.''


Mais Sobre:

Para acostumar-se com os pais adotivos foi meio complicado, ainda mais com a Rosa Hubermann, que era muito chata e pegava muito em seu pé, já com o Has Hubermann foi bem mais fácil, pois ele era atencioso e gostava realmente dela, foi ele que a ensinou a ler, já que a pobre Liesel não aprendia quase nada na escola, e vivia sendo punida por não saber ler. Depois de uns acontecimentos, numa folgueira feita de livros que os nazistas achavam indecentes, Liesel acha um livro que não fora totalmente queimado, e o ''rouba'', levando para casa. Liesel acaba conhecendo a esposa do prefeito, que é uma senhora muito legal e adorável, e convida Liesel para conhecer a biblioteca, após notar sua paixão por livros. Logo Liesel começa a roubar livros a cada visita na casa do prefeito, mas Ilsa, logo percebe isso, e diz para Liesel não fazer mais isso, que ela deixara ela ler quantos ela quisesse, sem precisar ter que roubar. Tem muitos acontecimentos que envolvem toda essa obra, eu mega indico ele para você lê, e até assistir ao filme também!!


#3 Se Eu Ficar 





Sinopse:

A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Esse livro e muito, mas muito bom. 
Pra quem gosta de romance e música.


Mais Sobre:

O livro é uma obra da autora Gayle Forman, conta a história de Mia Hall, uma violinista muito talentosa com vários sonhos, como entrar na Julliard, uma universidade bastante famosa de música. Sua família, os pais e seu irmão mais novo, que são bem diferentes de Mia, são uma família de rockeiros punk e uma violinista. No ensino médio ela conhece o grande amor de sua vida, o Adam, bem diferente dela também, ele tem uma banda de rock no colégio, mas ambos têm o mesmo sonho, viver de música. Mas num manhã a família resolve viajar e um acidente drástico acontece com Mia e sua família, algo que muda sua vida, de sua família e a de Adam completamente. O livro é um drama regado por romance e família, narrado por Mia.



Boom, esses foram os 3 Livros de hoje, Comente aqui em baixo se já leu algum desses que citei, ou se tem vontade, ou se até mesmo abandonou e partiu para outro, e deixe sugestões para essa nova série aqui no blog ;)  kkkkkk e compartilhe nas redes sociais!! Abraços e até a próxima!!


Postagens que você irá gostar
  1. O Retrato de Dorian Gray (Livro)Última 
  2. Noite (Conto de terror)
  3. Poema de um Amigo #3
  4. Meu Romeu (Resenha)


2 comentários:

  1. Eu amo todos estes. Inclusive os filmes. Mas faltou alguns, como por exemplo; A Cabana, A Culpa é Das Estrelas, Meu Querido John, Marley e Eu... entre outros.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo todos estes. Inclusive os filmes. Mas faltou alguns, como por exemplo; A Cabana, A Culpa é Das Estrelas, Meu Querido John, Marley e Eu... entre outros.

    ResponderExcluir