Pesquisa

sábado, 13 de agosto de 2016

Livros da J. K. Rowling Que Você Precisa Conhecer

Postagem hoje, de uma das autoras mais amadas pelos leitores, e criadora da saga Harry Potter, e outras obras que você verá agora nesta postagem, todas, claro, best-sellers!! Já compartilha nas redes sociais e deixe comentário ao final!!


O chamado do Cuco

Capa original de O Chamado do Cuco
Autora: J. K. Rowling em anônimo sobre o nome de Robert Galbraith
Páginas: 448
Editora: Rocco
Ano: 2013

Sinopse: 

Depois de perder sua perna em uma mina no Afeganistão, Detetive Cormoran Strike investiga o suicídio de uma supermodelo, pensando estar apenas tocando sua vida como investigador privado. Strike conseguiu um cliente e os credores o estão chamando. Ele também terminou com sua namorada de longo prazo e está vivendo em seu escritório.

Então, John Bristow passa por sua porta com uma história impressionante: Sua irmã, a lendária modelo Lula Landry, conhecida por seus amigos como Cuckoo, notoriamente havia morrido alguns meses atrás. A polícia julgou como suicídio, mas John se recusa a acreditar nisto. O caso liga Strike com o mundo dos belos milionários, namorados rockstars e designers desesperados, e isso o introduziu a todas as mais diferentes formas de prazer, tentação, sedução e ilusões que o homem conhece.

Você pode pensar que conhece detetives, mas você nunca conheceu um como Strike. Você pode pensar que conhece ricos e famosos, mas você nunca os viu sob uma investigação como essa.

Curiosidade:

A autoria de Rowling foi revelada pelo The Sunday Times em 13 de julho de 2013,  depois de uma investigação de como um autor estreante, "com um histórico no exército e na indústria de segurança civil", poderia escrever seu primeiro romance de forma confiante. Depois de ser revelada como a autora, Rowling disse que ela teria gostado de permanecer anônima por mais algum tempo afirmando que ser Robert Galbraith havia sido uma experiência libertadora.


Capa brasileira do livro The Casual Vacancy



Autora: J. k. Rowling
Páginas: 512
Ano: 2012
Editora: Nova Fronteira

Sinopse

O livro se passa em um vilarejo fictício da Inglaterra, Pagford. Já no início do livro Barry Fairbrother um integrante do concelho do vilarejo e uma pessoa muito querida por todos- morre, essa "morte súbita" muda completamente o cotidiano dos cidadãos. Já que o falecido deixou uma vacância (vaga) no concelho do vilarejo.

Lendo o livro descobrimos que a vacância não é simplesmente causada apenas pelo falecimento do Sr. Fairbrother, mas também por perdas de entes queridos, de emprego, de autoestima. E que as grandes questões do livro, como a eleição de um novo conselheiro ou as discussões sobre um bairro ou uma clínica para viciados, se tornam irrelevantes em um final muito emocionante e triste.


Curiosidade:


O novo livro de J.K. Rowling, autora da aclamada série Harry Potter, que vendeu mais 450 milhões de livros pelo mundo, conta a história de Pagford e seus habitantes, que, após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque.

Sobre Rowling

J. K. Rowling, Autora dos livros da saga Harry Potter e outros

Joanne Rowling (1965), também conhecida como J. K. Rowling é uma escritora britânica de ficção, autora dos livros da famosa e premiada série Harry Potter, e agora e Morte Súbita. Já foi dito que a ideia de Harry Potter surgiu inesperadamente na mente de J.K. em meados de 1990. Escrever o livro ajudava Joanne a passar o tempo, numa época em que sofria com a depressão e uma vida pobre, mas amparada pela família e por amigos, em especial Sean Harris. Ter seu livro publicado era um sonho de infância realizado. Nem ela, nem seu agente e tampouco seus editores imaginaram o estrondo que seguiu Harry Potter, e que fez a fortuna de J.K.Rowling e a permitiu partir para outros gêneros.


PRÊMIOS E RECORDES


Cinco meses depois de ter sido lançado, Harry Potter e a Pedra Filosofal ganhou o prêmio Nestlé Smarties Book Prize.
Em Fevereiro do ano seguinte, o romance ganhou o prestigiado British Book Award para Livro Infantil do Ano, e depois o Children’s Book Award.
Em dezembro de 1999, o terceiro romance de Harry Potter, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, ganhou o Smarties Prize, fazendo com que J.K.Rowling se tornasse a primeira pessoa a ganhar o prêmio três vezes seguidas.
A autora abriu mão da disputa do prêmio com Harry Potter e o Cálice de Fogo, dando chance para outros livros ganharem.
Em Janeiro de 2002, o Prisioneiro de Azkaban ganhou mais um prêmio, o Whitbread Children's Book of the Year Award, mas perdeu por pouco o Book of the Year Prize para a tradução do livro Beowulf, de Seamus Heaney. Curiosamente, Beowulf era uma das histórias preferidas de J.R.R.Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis, livro muitas vezes tido como "rival" de Harry Potter. Tolkien costumava discuti-lo nas sociedades literárias que frequentava, The Inklings entre elas.
Harry Potter e o Enigma do Príncipe entrou para o Livro dos Recordes com o título de Livro Vendido Mais Rápido da história. Em um dia o sexto livro vendeu mais cópias do que O Código da Vinci vendeu em um ano.
Harry Potter e as Relíquias da Morte já quebrou recordes antes de seu lançamento. Em apenas 95 dias, as pré-vendas do livro superaram 1 milhão de cópias, de acordo com o site Amazon. Nos dez dias após seu lançamento, o livro vendeu 11,5 milhões de cópias.
Recentemente foi feita uma pesquisa sobre os livros mais relidos, e a série Harry Potter ficou com o primeiro lugar da lista, que também inclui O Senhor dos Anéis e Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, escritora favorita de J.K.Rowling.
Mais recentemente, o livro Os Contos de Beedle, o Bardo tornou-se o livro de vendagem mais rápida do ano de 2008, e desbancou Stephenie Meyer, autora da "saga" Crepúsculo, do primeiro lugar na lista de mais vendijd

Nenhum comentário:

Postar um comentário