Hey, sou Emilly Valentim, uma garota apaixonada por séries, filmes, livros e animais. Tenho 18 anos, sou uma virginiana dramática e nada organizada, que recebeu do Maurício o convite de fazer parte do blog. Então, feliz da vida, aqui estou. Apareço por aqui todas as quartas. Espero que gostem.
Para começar, vou fazer uma singela resenha do primeiro livro que li em 2016 (e sua adaptação foi também o primeiro filme que vi esse ano): A Quinta Onda.
SINOPSE: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.
O livro foi uma maravilhos surpresa, e já digo que se tornou um dos meus favoritos. O autor, Rick Yancey, nos mostra de uma forma brilhante e envolvente uma visão bem diferente e fantástica de uma invasão alienígena. E não, não é spoiler, já que logo no começo do livro, Cassie, a protagonista, nos conta o que aconteceu e como aconteceu, então pode continuar com a página aberta e vem conhecer essa história fascinante. Vocês não vão se arrepender.
Bem, logo no começo nós conhecemos a Cassie, e ela conta tudo que aconteceu até o momento atual. Ela fala sobre as quatro ondas que vieram, e como elas foram evoluindo de desligamento de aparelhos eletrônicos à tsunamis gigantes, uma doença terrível e humanos matando uns aos outros. Ninguém sabe como será a quinta onda, mas acredita-se que ela vem para acabar com o resto da humanidade.
A regra número um que o leitor aprende é não confiar em ninguém. Os alienígenas são os Outros, e os Outros são "nós", eles sempre estiveram aqui, escondidos, vivendo entre os humanos, sendo os humanos, e agora podem ser qualquer um: seu amigo, seu vizinho, seu namorado.
O livro é narrado em sua maioria em primeira pessoa, por Cassie, mas também existe o ponto de vista em terceira pessoa de outros personagens. E esses personagens vivem situações que se encaixam umas nas outras, o que cria um ligamento na história.
A escrita de Rick Yancey é simples e fluida, o que torna a leitura extremamente boa e rápida. É um livro com mais de 60 capítulos (acredito que bem mais), que prende a sua atenção de um jeito que você não quer parar de ler. Tem uma trama muito bem elaborada e personagens marcantes, com suas histórias e jeitos diferentes, vivendo situações distintas, que acabam se entrelaçando. Nele você vai encontrar cenas de ação, tenção, romance, entre outras. O livro é um prato cheio!
Agora, depois que deixar um comentário ali abaixo contando o que achou, você já pode fechar a pagina e ir correndo ler o livro (seria exatamente isso que eu faria). E até a próxima quarta!
Ps: E para quem tiver interesse no filme, pode assistir sem medo de se arrepender. Ele foi bem elaborado, e muito fiel ao livro, dando destaques as grandes cenas da história e mantendo a característica dos personagens. É de fato um filme muito bom.
Parabéns Emille pela resenha, não tive o prazer de ler o livro ainda, mas assisti ao filme e posso lhe dizer o filme realmente é muito bom.
ResponderExcluir